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quinta-feira, 9 de julho de 2009

Como anda seu tempo ?

Você é daquelas pessoas que está sempre sem tempo? Daqueles profissionais que sempre estão com mil coisas atrasadas...? Bem isso é bastante comum nos dias de hoje: não termos tempo para nada ou então termos mais compromissos do que podemos atender.
Apesar de normal esta não é uma situação que você deva aceitar e contribuir.
Existem maneiras de otimizar seu tempo: estipular prioridades é fundamental, evitar perder tempo com coisas supérfluas, limitar tempo de ligações telefônicas, evitar receber demasiadas pessoas no local de trabalho e por aí vai...
Nós acabamos contribuindo em muito para a nossa própria falta de tempo. Não planejamos o dia, não limitamos nosso tempo de realizar as coisas, não nos impomos horários e isso tudo junto acaba gerando uma desorganização que se traduz no final de uma jornada de trabalho em: atrasos, tarefas por cumprir, perda de prazos, estresse, desmotivação , infelicidade.
Para termos mais tempo é preciso antes de mais nada respeitar o tempo das outras pessoas. Se você vai fazer uma visita comercial, seja breve. Não pense em ficar muito tempo sentado na frente do cliente porque hoje em dia todos têm pressa. Quando estiver em situação contrária e for o cliente, da mesma forma não deixe seu fornecedor esperando, atenda-o e seja breve. Respeito é o primeiro passo para administrar o tempo.
Outra situação em que perdemos tempo demais são as reuniões. Quanto tempo desperdiçado! Para uma reunião produtiva, fazemos dez desnecessárias e elas acabam com o nosso dia.
Se perdermos muito tempo em reuniões, obviamente deixaremos outras atividades sem executar e daí começamos a sofrer por não dar conta de tantas atribuições.
Pare e pense ! Aonde estou perdendo meu tempo ? O que faço para otimizar minhas atividades diárias? Não estou perdendo o foco ? Conversando demais fora de hora ou me perdendo em conversas paralelas ou respondendo e-mails ? Algum segredo tem. Em alguma situação do dia-a-dia você está se perdendo e isso é certo como 2+2 é igual a 4.
Não tem mistério, descubra por onde seu tempo se esvai e você verá que ajustando alguns pontos você poderá colocar suas atividades nos eixos e dar conta perfeitamente de suas atribuições.

Texto de Simone Castillo
www.administradores.com.br

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